BMdC Visita: Cervejaria Garimpero

BMdC Visita: Cervejaria Garimpero

11 de fevereiro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês? 

E o rolê que fiz durante os dias 26 a 29/01 em Campinas – SP ainda não acabou!! Só no sábado (26/01) já tinha visitado as Taps Houses da Tábuas e da Cervejaria Campinas, e visitei também a  Daoravida Tap Room. Num primeiro momento imaginei tinha terminado o rolê no sábado, e que iria continuar o rolê no domingo (27/01), mas fiquei sabendo que dava pra visitar uma cervejaria que imaginava não conseguir visitar nesses dias devido aos horários, porém descobri graças ao meu grande amigo Luiz Fernando Saito que acompanhou o rolê de sábado desde a Tábuas, que ela ficaria aberta até às 01:30 da manhã, estou falando da Cervejaria Garimpero, e seu Brewpub. 

Seleção de cervejas do Brewpub da Cervejaria Garimpero.

Se o rolê começou em Barão Geraldo, e ele deu continuidade no Taquaral, ele acabou também em Barão Geraldo. Ao chegar na Garimpero, vi que o Brewpub é um pouco diferente de todos os lugares que visitei anteriormente, ao contrário da Tap House da Cervejaria Campinas e da Daoravida Tap Room em que a maioria dos clientes eram um pessoal da casa dos seus 30/35 anos de idade, a Garimpero era uma galera mais jovem, todos muito bem à vontade em cadeiras ao redor da calçada do Brewpub. Dentro do local, a casa estava completamente lotada, e uma curiosidade, avançando mais ao fundo do Brewpub você dá de cara com a rua de trás da Garimpero, que também tinha muita gente nas calçadas dessa tal rua. Internamente, um ambiente muito bonito e com iluminação mais baixa. 

No balcão você podia ver as opções que tinham à disposição nas suas 8 torneiras, sendo que em seis delas tinham cervejas da Garimpero feitas no próprio local (no andar de cima do Brewpub) e as opções variavam de Witbier, Altbier, Session IPA e outros estilos, e as duas torneiras restantes tinham cervejarias convidadas, no caso do dia 26, as cervejarias eram a Kalango com uma American Wheat com mel, e a Treze com uma Belgian Blond com Uvaia. 

A maravilhosa Garimpero Niagara Falls. Saison com Uva Niagara em sua receita.

Pelo fato de desde o início da tarde estar bebendo, não pude beber muitas opções da Garimpero (infelizmente, mas quero voltar em breve), no caso só provei a Garimpero Niagara Falls, uma Saison com Uva Niagara em sua receita. Cerveja com 6,5% de graduação alcoólica e 22 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração amarelada levemente fosca, com espuma de boa formação e duração. Seu aroma tem uma boa lembrança da uva utilizada na receita e essa uva também trouxe boa lembrança no sabor, uma cerveja bem saborosa e muitíssimo refrescante, uma das melhores cervejas que bebi nesse rolê. 

O Brewpub da Cervejaria Garimpero fica na Av. Santa Isabel, 462 – Barão Geraldo, Campinas – SP. O seu horário de funcionamento é de quinta feira das 17 às 00:30 hs, sexta feira das 17 às 01:30 hs e sábados das 12 às 01:30 hs. De domingo à quarta feira a casa é fechada. 

Saúde galera cervejeira e bora beber!!