BMdC Visita: Tap Room Cervejaria Landel

BMdC Visita: Tap Room Cervejaria Landel

13 de fevereiro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?  

Ainda tem histórias do rolê que fiz durante os dias 26 a 29/01 em Campinas – SP, ainda não acabou não!! Se no sábado (26/01) acabei visitando 4 locais: as Taps Houses da Tábuas e da Cervejaria Campinas, a  Daoravida Tap Room, e o Brewpub da Cervejaria Garimpero, o domingo (27/01) foi bem mais tranquilo, visitando apenas um lugar, o Tap Room da Cervejaria Landel. 

O Tap Room da Cervejaria Landel está instalado numa casinha muito simpática no Taquaral, com mesinhas baixas ao ar livre na parte da frente, e um interior bastante aconchegante com paredes em tijolo aparente, mais mesinhas baixas e outras mais altas. Como em todos os lugares que visitei em Campinas, o Tap Room da Cervejaria Landel é um ambiente Pet Friendly, ou seja, um lugar onde seu cãozinho, gato são muito bem-vindos. Quando cheguei, a casa tinha poucos clientes, porém, esses poucos clientes estavam com seus cachorrinhos bem à vontade, algo muito legal de se ver. 

Parte interna do Tap House.

No balcão, você contempla as 10 torneiras que estão à disposição do cliente, no dia que visitei, 6 torneiras tinham cervejas da casa, como a Hop Lager, a Mandarina Lager, Camomila Wheat, Session IPA entre outras, e as torneiras restantes tinham duas cervejarias convidadas, a paulistana Cervejaria Júpiter, e a Cervejaria Mafiosa de Valinhos – SP. 

As 10 torneiras à disposição do público do Tap House.

A primeira cerveja pedida foi a Landel Camomila Wheat. Cerveja do estilo American Wheat com 5,0% de graduação alcoólica, e 16 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração dourada, levemente turva, com espuma branca de média formação e boa duração. Cerveja com aroma que traz uma boa lembrança da camomila, e um sabor que remete às boas cervejas de trigo com a diferença de ser um pouco mais amarga devido ao estilo. Após a Landel Camomila Wheat, foi a vez da Landel Hop Lager, uma belíssima cerveja com 4,5% de graduação alcoólica e 25 IBUs de amargor. Cerveja de coloração dourada límpida, com espuma branca de bela formação e duração. Seu aroma tem um algo mais cítrico muito gostoso, bastante interessante, com um sabor intenso do malte utilizado na receita dessa cerveja com um amargor médio, porém intenso. Uma ótima cerveja, super refrescante e que desceu muito fácil, drinkability absurda, e que dá pra beber vários copos. 

Acima a Landel Camomila Wheat, e abaixo a Landel Hop Lager.

Durante minha visita no Tap Room da Cervejaria Landel, fui atendido pela dupla Acácio Nepomuceno e pelo Bartender Bruno Augusto, enquanto o Acácio Nepomuceno me contava as novidades da Cervejaria Landel, da abertura recente dessa casa (faz mais ou menos um mês e meio que a casa abriu), o Bruno Augusto me mostrou que a casa tem em seu cardápio dois coquetéis à base de cerveja: o Lou Dog e o Estrela Highball, e me convidou a experimentar um dos coquetéis, o Lou Dog. Confesso (e depois também confidenciei a ele) que estava bastante reticente em experimentar esse coquetel pois já tive experiencias passadas com coquetéis com cerveja e não foram nada agradáveis, mas mesmo assim resolvi apostar nessa bebida que tem como base a Landel Session IPA, Bitter de Poejo, Run Kraken, espuma de limão siciliano com hibisco e o Dom Mix (xarope de grapefruit com canela) e olha, toda aquela reticencia que tinha em relação a essa bebida caiu por terra ao sentir o aroma do Lou Dog, uma mistura interessante do lúpulo da cerveja, com um aroma que remetia ao álcool do rum e um cítrico da espuma de limão, e o sabor é incrível, com uma certa complexidade, pois também nota se o sabor da cerveja, misturada com o sabor do Dom Mix (principalmente a canela. Após experimentar, o Bruno Augusto me apresentou separadamente o rum, o bitter e o Dom Mix para que eu pudesse perceber os aromas e sabores de cada ingrediente. Uma menção muito honrosa para o rum, o aroma do Rum Kraken é simplesmente fenomenal, um dos cheiros mais gostosos que senti na vida, e seu sabor não ficou atrás. Um senhor coquetel que recomendo fortemente. 

Coquetel Lou Dog, simplesmente maravilhoso.

Outra coisa legal que tem no Tap Room da Cervejaria Landel é que todo segundo sábado do mês tem o Growler Day. Quem acompanha o BMdC há um bom tempo com certeza já deve ter visto que sempre veiculamos esses eventos onde se combina boa música, gastronomia ótimas cervejas. 

O Tap Room da Cervejaria Landel fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, 607 – Taquaral, Campinas – SP. O seu horário de funcionamento é de quarta a sexta das 16 às 22 hs, sábado das 10 às 22 hs, e domingos das 10 às 20 hs.