BMdC News: Sinnatrah Cervejaria-Escola apresenta novos cursos

BMdC News: Sinnatrah Cervejaria-Escola apresenta novos cursos

12 de fevereiro de 2019 0 Por blogmundodacerveja
Professores convidados e atuantes no mercado vão ministrar aulas mensais de aprofundamento sobre ingredientes, cervejas ácidas e envelhecidas em madeira
Fonte: Marina Lapietra (Ônix Press)
A Sinnatrah Cervejaria-Escola está com novos cursos em sua grade curricular e a participação de mestres cervejeiros convidados para aulas especiais, entre elas: “Como produzir cervejas ácidas complexas”, com Diego Rzatki, da premiada Cervejaria Cozalinda;  “Malte: tipos e uso em receitas de cerveja”, ministrado por Marcelo Crosta cervejeiro da Cervejaria Dádiva. Ainda no primeiro semestre a escola promove novas turmas dos cursos “Lúpulo: técnicas de utilização e cultivo”, “Água cervejeira: cálculos e ajustes” “Off-flavors – Análise Sensorial da Cerveja”.

 

A instituição segue também com a sua programação regular, que engloba aulas de fabricação de cerveja – do módulo iniciante ao avançado; de degustação e harmonização de cerveja além de workshops técnicos.
Confira a agenda completa no link: http://sinnatrah.com.br/agenda/.
Como produzir cervejas ácidas complexas no Brasil  (NOVIDADE – 30 de março):

Nesse curso, Diego Rzatki, da premiada Cervejaria Cozalinda, de Florianópolis – SC, vai abordar sobre seus processos e produções de acidificação lentas e complexas explicando metodologias adotadas, fermentações espontâneas e mistas – conhecimento que pode ser aplicado também na produção caseira.

Maltes: tipos e uso em receitas de cerveja (NOVIDADE – 28 de fevereiro)
Ministrado por Marcelo Crosta, cervejeiro da Cervejaria Dádiva e com passagem pela Landel, aborda os tipos de malte e a influência e contribuição de cada um no paladar e resultado final da cerveja, as diferenças na produção de maltes, como utilizá-los na montagem de receitas em infusões e rampas.
Interessados:http://sinnatrah.com.br/curso/?maltes-tipos-e-uso-em-receitas-de-cerveja/  
Curso Iniciante de Fabricação de Cervejas (16-23 de fevereiro ou 9-23-31 de março):
Mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante um dia de aula com cervejeiros experientes, ensinando tudo o que você precisa saber para fazer sua própria cerveja em casa.
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-cerveja-artesanal/
Carbonatação de Cerveja Artesanal – Workshop (19 de fevereiro de 2019):
Aborda detalhes sobre diferentes fontes de açúcar para carbonatação natural e demonstração prática de carbonatação forçada para serviços como chope e envase em garrafas, uso de beer gun e comparação com sistemas de envase por contrapressão.
Degustação e Harmonização de Cervejas ( 26 de fevereiro):
Um panorama para quem busca entender mais sobre a bebida, apreciar por completo os produtos, saber comprar melhor e organizar degustações e confrarias.
Curso Avançado de Produção de Cerveja (02 e 03 de fevereiro):
No Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais, o cervejeiro desenvolve autonomia para desenvolver suas próprias receitas de cerveja, acompanhar a brassagem e a fermentação com riqueza de detalhes e técnicas de um profissional. 

Interessados:http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-avancado-de-producao-de-cervejas-artesanais/

Curso de Microdestilação Caseira (24 de fevereiro):
Ensina como fazer cachaça artesanal. Também é possível fazer gim, bourbon, whisky, vodka e uma série de destilados artesanais de forma caseira. Curso em parceria com a Booze Lab com palestra teórica sobre tipos de bebidas, modo de preparo, destilação na prática de um fermentado, criação de uma bebida-base, filtração, hidratação e envase.

Curso de Produção de Kombucha (13 de fevereiro):
Saiba como fazer esta bebida fermentada  a base de chá. O curso aborda o preparo, fermentação, equipamentos, controles de acidez e açúcar, sanitização, técnicas e cuidados com a carbonatação e a mistura com frutas para saborização!
Interessados: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-de-producao-de-kombucha/
Lúpulo: técnicas de utilização e cultivo (06 de abril):
Um dia inteiro de conhecimento voltado para os amantes de lúpulo, com noções do cultivo até as técnicas de lupulagem na produção de cervejas.
Curso Off-flavors – Análise Sensorial da Cerveja (14 de abril)
O Curso Off-flavors ensina a análise sensorial e identificação de off-flavors na cerveja, apontando suas causas e como evitá-los no produto final.

Curso de Produção de Cervejas Ácidas (Sours) (03 e 04 de maio):

Curso de Produção de Cervejas Ácidas – Sours – ensina técnicas de acidificação rápida e lenta para a produção de cervejas como sour kettle, sour mash, além de culturas puras, fermentação espontânea. O grupo produz coletivamente dois estilos de cerveja, que serão distribuídas entre os participantes.