BMdC Eventos: Beba Polo: para falar de mercado e tomar um chope artesanal

BMdC Eventos: Beba Polo: para falar de mercado e tomar um chope artesanal

12 de fevereiro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Encontros organizados pelo Polo Cervejeiro da RMC ocorrem mensalmente, cada vez em um local diferente. O primeiro de 2019 será no Tap Room Daoravida

Fonte: Érika Soares (Sabores e Palavras)

Foto: Guillermo White

 

O Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas realiza esta semana o Beba Polo, evento que abre espaço para que os interessados no universo cervejeiro conversem sobre os assuntos do setor e do mercado com quem já atua nele, e o que é melhor, na companhia de um (ou mais) pint de cerveja artesanal.

O primeiro encontro do ano será realizado neste domingo, dia 17 de fevereiro, na Cervejaria Daoravida, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 765, a partir das 11h. A entrada é gratuita.

A ideia é que este evento seja mensal, cada vez em um tap house diferente, sempre com a presença de representantes das cervejarias. Nas torneiras, um estilo de chope de cada integrante do Polo, que são 13 atualmente: Berggren, Campinas, Cogumelo, Crazy Rocker, Daoravida, Kalango, Kombuteco, Landel, Mafiosa, Nuremberg, Tábuas, Tesla e Toca da Mangava.

“É uma ótima oportunidade de provar pelo menos um estilo de cada uma das cervejarias do Polo e ainda bater um papo descontraído sobre o universo cervejeiro”, convida o presidente da associação, Samuel Faria, que é sócio da Cervejaria Landel.

Sobre o Polo Cervejeiro da RMC

Lançado oficialmente em 3 de outubro de 2017, o Polo Cervejeiro da RMC conta com 13 microcervejarias artesanais, presentes nas cidades de Campinas, Valinhos, Americana,  Nova Odessa e Jaguariúna.

A criação da entidade, sem fins lucrativos, tem como objetivo ser um canal único de comunicação das microcervejarias com o poder público, a iniciativa privada e a imprensa.