BMdC News: Cervejaria Dogma e StartUp Brewing iniciam parceria

BMdC News: Cervejaria Dogma e StartUp Brewing iniciam parceria

4 de abril de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Fonte: Bruna Garcia (Segunda Rodada Consultoria)

A Cervejaria Dogma passa a produzir seus rótulos na StartUp Brewing. A partir de abril de 2019, as cervejas da renomada cigana saem dos tanques de Itupeva (SP) e seguem para os pontos de vendas para todo o território nacional.

Para a paulistana, eleita três vezes a melhor cervejaria do Brasil pelo Ratebeer, a estimativa de produção inicial é bastante ousada e com expectativas de crescimento já para o segundo semestre, impulsionado por esta nova fase. “Acreditamos que o conhecimento é intercambiável e deva ser passado para frente. Assim, sempre temos o que aprender e ensinar junto com novos parceiros comerciais”, comentou Leonardo Satt, um dos sócios da Cervejaria Dogma.

As produções previstas para brindar a essa estreia da parceria são Estigma, Dankest, além da linha Lover, composta por uma série de double IPAs. A programação é que os rótulos estejam disponíveis a partir da segunda quinzena de abril. Além dessas, a Hop Brut foi lançada em março, marcando o novo momento da marca.

Segundo André Kunrath, COO da StartUp Brewing, a parceria com a Dogma vem em ótimo momento. “Nós já contamos com quatro marcas próprias, como a Unicorn, a Cerveja Avós, a Juan Caloto e mais uma que será lançada em breve, e atendemos outras ciganas, como a Perro Libre, que começou a produzir no início deste ano aqui. Estamos muitos animados em poder dar esse suporte industrial a uma cervejaria que admiramos tanto”, afirma.

Sobre a StartUp Brewing

A StartUp Brewing é uma aceleradora que nasce para investir em cervejarias ciganas, dar apoio consultivo em toda a cadeia desde a produção das receitas, distribuição, até criação de branding da marca.

A moderna planta da StartUp, hoje, conta com capacidade total instalada para produzir 140 mil litros/mês e já atingiu, em apenas 6 meses de operação, 70 mil litros mensais. “Nossa meta é atingir 105 mil litros/mês até junho, após a compra da moderna e confiável envasadora de latas da marca Zegla, e ainda dobrar nossa capacidade total instalada no segundo semestre para atendermos os novos contratos firmados” afirma André Franken, CEO da StartUp Brewing.

A cervejaria conta com a Unicorn, marca própria e que tem como mascote um esnobe e simpático unicórnio, e já dispõe de cinco estilos disponíveis no mercado (Lager, Witbier, APA, IPA e Fruit Beer). O destaque fica para a IPA, recentemente eleita a segunda melhor American IPA do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu em Blumenau no mês passado. Ainda este ano, a StartUp já se planejou para ampliar a carta da Unicorn com mais estilos e lançar uma nova linha de cervejas voltada para o público geek. A previsão é que ela esteja no mercado em maio.

Aos sábados, a cervejaria é aberta ao público para visitação com área de gastronomia, beer garden, atrações musicais e sempre com diversas opções de rótulos para consumir no local ou levar para casa, além da oportunidade de encontrarem rótulos ainda não foram lançados, podendo prová-los em primeira mão.