BMdC News: Aroeira Wit, uma colab para beber no Festival Pinheiros neste domingo

3 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja
Fonte: Erika Soares (Sabores e Palavras)

Neste domingo, dia 5 de maio, a Associação Coletivo Pinheiros realiza mais uma edição do Festival Pinheiros, que transforma a rua em um grande calçadão, das 9h às 19h. O comércio em geral estará aberto com mini eventos em suas portas e esquinas. Restaurantes funcionarão normalmente e muitos com operações estendidas para a rua e cardápios próprios ou promoções para serem consumidos na festa. Para coroar o evento, uma breja artesanal foi criada especialmente, uma colaboração entre as cervejarias Júpiter, Nacional, Zuraffa, Barricão e Choperia São Paulo.

A Aroeira Wit é uma Witbier, cerveja de trigo com casca de laranja e pimenta rosa, leve e refrescante, possui 4,5% de graduação alcoólica e baixo amargor (IBU 10). A receita é assinada por David Michelsohn (Júpiter) e Guilherme Macedo (Nacional) e poderá ser encontrada em todas as casas que participam do evento. “Escolhemos fazer uma witbier porque é um estilo leve, saboroso e convidativo. E ainda por cima combina com a pimenta rosa, que dá nas aroeiras do bairro”, comenta Michelsohn.

A breja “harmoniza” com o clima do festival, que trará atrações musicais, dança, muita diversão para a criançada e brincadeiras para se divertir em família; feira vegana e orgânica; feira de arte e design; oficinas; ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente.

Sobre o Coletivo Pinheiros

O Coletivo Pinheiros é uma associação dos comerciantes locais, apartidária e sem fins lucrativos criada com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro, de transcender os limites da boa gastronomia, das iniciativas culturais, da mobilidade urbana, da forma de pensar o mundo. Ele chega para se reposicionar com as iniciativas coletivas, inspirar uma comunidade a ser mais ativa e conquistar uma cidade mais humana.

O Festival Pinheiros é uma produção e realização do Coletivo Pinheiros, cujo perímetro de atuação é da Av. Pedroso de Morais/até Av. Henrique Schaumann e da Sampaio Vidal/até o limite da Teodoro Sampaio.

O evento é apoiado por comerciantes locais; toda a equipe da Prefeitura Regional de Pinheiros, da CET, Policia Militar, Policia Civil, GCM, Quitanda, InHaus, Vereador José Police Neto e sua equipe com os patrocinadores: 99, Coca Cola; Ifood, Cobasi, Yellow e Fecap.

Serviço:

Data: 05/05/2019
Horário: 9h às 19h
Local: Rua dos Pinheiros e Adjacência no perímetro que vai da Rua Mourato Coelho
até a Praça Portugal.
Entrada gratuita