BMdC Lançamentos: Juicy Comet aumenta nova linha da Cervejaria Satélite

BMdC Lançamentos: Juicy Comet aumenta nova linha da Cervejaria Satélite

7 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja

A partir do dia 9 de maio, a Double NEIPA invade bares e empórios especializados

Fonte: Mariana Buck (Birra Comunica)

 

A nova linha da Cervejaria Satélite, que aposta em rótulos irreverentes e que unem à temática espacial elementos incomuns a este cenário, apresenta a segunda integrante do time, a Juicy Comet. Potente e aromática, a Double New England IPA que invade as geladeiras e torneiras de bares especializados, a partir do dia 9 de maio.

Com visual amarelo e turvo, a Juicy Comet tem aroma intenso de cítricas e tropicais, que remetem à manga, pêssego, maracujá, laranja, melão com sutil toque resinoso, que lembra pinho. Na boca, corpo alto e sensação macia conferida graças à adição de trigo e aveia. Elaborada com as variedades dos lúpulos CitraAmarillo, AzaccaEl Dorado e Ekuanot tem amargor de 70 IBU muito bem inserido, equilibrado por sua base de maltes e aveia, alcançando 8% de graduação alcoólica.

Sobre Cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua nova linha de chegou ao mercado em abril, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial.

Rótulos premiados:

CryoSat P.01 – Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU. Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

MelonSat P.04 – Uma Juicy IPA elaborada com adição de melão in natura remover, o que garante à bebida perfil delicado e refrescante, características reforçadas pelas variedade de lúpulos Ella e o experimental Huell Melon. Tem notas que lembram melão, morangos, lichia e pêssego, com suave toque floral. Na boca, apresenta cremosidade típica do estilo, amargor mediano e corpo elevado. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Psicose Espacial – Essa Juicy IPA nasceu da união de forças com a cervejaria mineira Doktor Bräu. Feita com adição de graviola, tem 6,5% de teor alcoólico e 65 IBU, é turva e aromática, apresenta corpo médio alto e amargor marcante, balanceado pela sutil dulçor da fruta. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP, 2018.

AAA Hop Power – Com coloração âmbar clara e espuma consistente, esta American Amber Ale apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

DuoSat – Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com  5 variedades de lúpulos, tem 8% de abv e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma. Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

SourSat P.05- Sour com 3,4% de teor alcoólico, elaborada com adição de mirtilos, amoras e framboesas. É uma cerveja refrescante, levemente ácida e com sabor condizente aos aromas das frutas, complementado pelas notas cítricas dos lúpulos. Foi premiada com medalha de Bronze na categoria American-Style Sour Ale, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019.