Cerveja Wigg Beer American IPA #invasaocarioca – Parte 03
Cerveja Wigg Beer American IPA
Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês???
Hoje voltaremos a falar de uma cervejaria que gostei muito, e em sua primeira aparição aqui no blog mandou uma cerveja deliciosa, e eis que eles mantiveram a escrita com a cerveja que falaremos hoje. De Macaé – RJ, falaremos da Cervejaria Wigg Beer que quem acompanha esse blog já viu o post de sua ótima Weizenbier, agora vamos falar também de sabor, mas também de amargor com uma estupenda American IPA.
Conforme comentei no post da Wigg Beer Weizenbier, conheci a Wigg Beer pelo Instagram, e sua interação e simpatia, e paixão por cervejas acabou fazendo com que eu fizesse questão de além de conhecer por Instagram suas cervejas, também quisesse experimentá-las. Sábia idéia!
A Wigg Bier American IPA tem uma belíssima espuma, sedosa e cremosa.
Cerveja vendida em garrafas de 300 ml com 5,8% de graduação alcoolica e bons 63 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de cor cobre turva com uma espuma muito bonita de cor bege clara, uma espuma sedosa e cremosa com boa quantidade e boa duração, deixando marcas da espuma nas bordas do copo e uma película de espuma até o final do copo, cerveja cheirosa, perfumada, aroma bem cítrico, frutado e fresco, sente-se o cheiro do maracujá com bastante evidência, mas também de forma mais sutil percebi o aroma de mel e caramelo, excelente aroma, muito saborosa, o seu sabor é uma explosão de amargor, mas não aquele amargor resinoso, que é até desagradável de sentir, e sim um sabor amargo agradável, que depois do gole ele implora por outro gole e assim sucessivamente. Cerveja bem encorpada e com boa carbonatação muito agradável de beber, pra quem já não tem medo ou preconceito com cerveja um pouco mais amarga, a Wigg Beer American IPA é uma ótima pedida!
Como diz o rótulo da Wigg Beer American IPA, ela “harmoniza com carnes vermelhas, petiscos e momentos especiais”. Essa cerveja ainda é um pouco difícil de encontrar, o mais fácil é falando diretamente com eles via Instagram no endereço @wiggbeer. E você, já experimentou a Cerveja Wigg Beer American IPA?? Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente aqui mesmo no blog ou no nosso e-mail: bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Sua opinião é de extrema importância pra gente, sejam muito bem vindos para dar suas criticas, opiniões, sugestões, elogios, fiquem à vontade.
Um forte abraço a todos e boas cervejas!!! Cheers!!!
Onde encontrei:
No @wiggbeer no Instagram
Valor: R$ 8,00 a garrafa + transporte
Surpreendente e de sabor agradabilíssimo!
Comprei uma leva e já encomendei uma nova.
Parabéns WiggBeer!!! Vida longa e sucesso.
Olá Gabriel!
Realmente a Wigg Beer surpreende mesmo! Em breve teremos os outros estilos que ela produz.
Seja sempre bem vindo ao nosso blog.
Abraços
Pedro Freitas – BMdC
O que falar da WiggBeer? um sonho que está sendo concretizado… Sou suspeita para falar, pois sou a companheira do cervejeiro rsrsrs
Mas enfim, só tenho que falar que são excelentes cervejas e isto só acontece pelo amor e carinho empregados em cada processo dessa criança que está crescendo.
Obrigada ao blog mundo da cerveja, que faz um excelente trabalho nos contando mais sobre as cervejas e agradeço mais ainda, pelas lindas palavras descrevendo a nossa WiggBeer!
Parabéns ao Bruno Azevedo, pelo amor dedicado a cada detalhe da cerveja, é o que sempre falo para ele, tudo que ele coloca a mão e seu coração sai a cada dia mais perfeito!
🍻👏
Olá Marcela!
As palavras direcionadas à Wigg Beer são extremamente sinceras. Foi um enorme prazer conhecer a Cervejaria e também o Bruno, a qual já o considero um bom amigo.
Um grande abraço para o casal.
Pedro Freitas – BMdC
Ótima cerveja, deliciosa! Das IPAs é a minha favorita!! Sucesso para wigg beer! Cheers!
Olá Adriana!
Realmente ela tem muuuuito sabor, e não aquelas IPAs que só pensam em amargor amargor e amargor.
Seja sempre bem vinda ao nosso blog!
Abraço
Pedro Freitas – BMdC
Olá, conheço a paixão com que a Wigg Beer é formulada e produzida. O resultado não poderia ser diferente, de um uma bebida muito gostosa que marca os bons momentos ao degusta-la. Parabéns ao blog que nos informa sobre essas deliciosas novidades. Parabéns à Wigg Beer, pelo empreendimento e criatividade. Sucesso!
Olá Isabel!
Muito obrigado pelas palavras tanto a mim quanto à Wigg Beer.
Seja sempre muito bem vinda ao nosso blog.
Abraço
Pedro Freitas – BMdC
Excelente cerveja , aprova!
Parabéns a Wigg Beer, pelo sucesso na arte da cerveja artesanal! Aprovada!
Olá Izabel!
Aprovada mesmo! Nesse caminho a Wigg Beer vai crescer muito. Pode acreditar.
Abraços.
Pedro Freitas – BMdC
Parabéns Bruno … Você merece todos os méritos. …!!
Cerveja maravilhosa! Fabricante simpático e inteligente. Explica tudo que quero saber sobre cerveja e cada passo a passo da sua fabricação. Boa sorte meus amigos e sucesso sempre ,cerva deliciosa 😍😍😍
Wigg Beer é sucesso, já esperimentei algumas todas com mta personalidade, aroma e sabor, inesquecivel!! … Parabéns equipe Wigg Beer, Bruno Azevedo, abraço !