BMdC Lançamentos: Eritema, Red Ale da Doktor Bräu, chega ao mercado

BMdC Lançamentos: Eritema, Red Ale da Doktor Bräu, chega ao mercado

7 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Cervejaria lança rótulos da linha tradicional em latas e começa a maturar bebidas em barris de carvalho europeu

Fonte: Cristiane Gracio (Grande Ideia Comunicação)

 

Depois do lançamento da Síncope (APA) em dezembro de 2018, a Doktor Bräu focou seus investimentos em melhorias na estrutura da fábrica que fica em Pouso Alegre (MG) e na aquisição de equipamentos, como uma envasadora de latas, para continuar surpreendendo os apreciadores de boas cervejas artesanais. E agora apresenta um combo de novidades! A primeira delas é a Eritema, uma Red Ale, com características inglesas (muito mais notoriedade para os maltes), leve – apenas 5% de teor alcoólico, de alto giro por sua ótima relação custo/benefício (preço estimado entre R$23,00 e R$25,00 nos bares e sites), e que harmoniza com ravióli com burrata ao molho sugo e manjericão fresco; cupim com crosta de farofa; e bruschetta de foie gras e azeite trufado.

A segunda é a versão em latas de 473ml da PsicótIPA(American IPA com aromas cítricos), AnesthesIPA (Imperial IPA), HemorragIPA (Red IPA com hibisco) e Síncope (APA). Você sabia que as latas são os melhores recipientes para preservar o sabor e o aroma das cervejas mais lupuladas? “Elas são 100% refletoras evitando a degradação que a luz induz no lúpulo”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio do empreendimento. Eritema, PsicótIPA e Síncope chegam juntas aos bares de São Paulo (SP) e à internet nesta sexta-feira (03); já em outras cidades e estados, elas estarão disponíveis a partir do dia 06 (segunda); a HemorragIPA, na segunda quinzena de maio, e a AnesthesIPA na primeira semana de junho.

Por fim, a Doktor Bräu passa a maturar dois de seus rótulos – Eritema e Noctúria (Imperial Stout com quiabo) – que combinam muito bem com sabor amadeirado em barris de carvalho europeu utilizados para transportar malte de whisky. Como esse processo leva de três a quatro meses, os fãs da Doktor só conhecerão o o resultado dessa maturação entre julho e agosto. Mas aguarde! O Doktor garante que vai valer a pena esperar.

Linha completa – Com a Eritema, a Doktor Bräu passa a contar com 19 rótulos. Além dos já mencionados, em seu portfólio estão TOC (Pilsner alemã, produzida com lúpulos próprios); Endorphina (NEIPA com graviola, ouro no Mondial de la Bière São Paulo/2018 e na South American Beer 2018); Serothonina (New England APA); Albinus (White IPA); Psicose Espacial (New England IPA, colaborativa com a Satélite, ouro no Mondial de la Bière São Paulo/2018) ); Adrenaline (Double New England IPA);  Soro N’Aveia (summer ale com aveia); WitaMina (witbier com adição de camomila, erva cidreira, semente de coentro e casca de laranja), além da Pilsen e Weiss (linha Standard). Completam o cardápio da cervejaria as sazonais a Jungle Juice Fever  (New England IPA, colaborativa com a Heroica); Doktor Freak (New England IPA, colaborativa com a Freaktion); e Braille (Brut IPA, colaborativa com a Tribal).

 

Serviço – www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, Km 91 – Congonhal (MG)
Vendas virtuais: www.beerhost.com.br / www.cervejariavirtual.com.br