Resenha Cervejeira: Cevada Pura Beer Code 05672

13 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês? 

Bora falar de uma cervejaria que já passou aqui diversas vezes, e pelo apetite em lançar novas e boas cervejas, eles terão espaço garantido aqui no BMdC por muito tempo. Estou falando da Cevada Pura, cervejaria da linda cidade de Piracicaba – SP que criou uma deliciosa versão de um dos estilos que mais gosto, a NE IPA, bora então falar da Cevada Pura Beer Code 05672. 

Conforme foi comentado nas outras postagens das cervejas da Cevada Pura, segundo o site da cervejaria (www.cevadapura.com.br) no início, a cervejaria estava voltada a produção de chopp em barril, conquistando o respeito entre o povo da região de Piracicaba. Houve uma mudança em 2007 com o início do engarrafamento das cervejas em pequena escala, e crescendo, até que em 2013 foi inaugurada sua planta atual, ampliando sua capacidade de produção com equipamentos de última geração.     

Eu tive o prazer de beber a Cevada Pura Beer Code 05672 no Slow Brew 2018, e foi uma enorme alegria rever essa bela cerveja em latas. Ela é uma cerveja com 6,5 % de graduação alcoólica e 70 IBUs de amargor. Cerveja de coloração dourada, levemente alaranjada, turva, uma cor bonita, com espuma branca de ótima formação e duração. No aroma a Cevada Pura Beer Code 05672 tem muita intensidade, aquele aroma bastante frutado, que graças a utilização dos lúpulos Mosaic, Citra e El Dorado traz lembranças de abacaxi, e um leve maracujá no final. No sabor, ao contrário de muitas NE IPA que tem baixo amargor e alto harsh, aqui a situação se inverte, uma cerveja que tem um sabor das frutas que foram perceptíveis no aroma aliado a um amargor potente e muito gostoso, com um harsh praticamente inexistente. Seu final de gole é seco, pedindo um novo gole o mais rápido possível. 

Opinião do BMdC sobre a Cevada Pura Beer Code 05672: Tinha gostado demais dessa ceveja no dia que experimentei ela no Slow Brew 2018, e ela continua maravilhosa. Uma senhora NE IPA que irá encantar os amantes desse estilo. 

A Cevada Pura Beer Code 05672 é encontrada em bares, e lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo esse post, já bebeu a Cevada Pura Beer Code 05672 ou qualquer outra cerveja da Cevada Pura?? Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente aqui no final do post ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br, sua opinião é muito importante para o BMdC.   

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!