BMdC Visita: Senhorita Cerveja (Pouso Alegre MG)

BMdC Visita: Senhorita Cerveja (Pouso Alegre MG)

29 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

 

O BMdC já visitou muitos lugares legais aqui em São Paulo, Abc e interior (sim, ainda tem muitos outros lugares para visitar), mas nos dias 17,18 e 19 de maio, dei uma esticada, fui para a linda e doce Pouso Alegre – MG, visitar uma loja de cervejas artesanais que desde sua inauguração tinha muita vontade em visitar, e o dia chegou. Estou falando da Senhorita Cerveja, primeira loja de cervejas artesanais dessa bela cidade, e também bati um papo com a sua proprietária que também é uma grande amiga minha, a querida Rafaella Poliandri.

Área interna da Senhorita Cerveja

A paixão por cervejas artesanais surgiu no coração e mente da Rafaella quando ela comprou uma garrafa da Weizen do Chopp do Fritz, segundo ela, foi paixão ao primeiro gole, desde então começou a experimentar marcas diferentes, estilos diferentes, foi à Oktoberfest de Blumenau e também no Slow Brew 2018, evento este em que a conheci pessoalmente, e foi à partir desse grande evento que surgiu a decisão: que as nossas queridas e amadas cervejas artesanais entraria de vez em sua vida, e que ela iria trabalhar com cervejas artesanais abrindo sua própria loja de cervejas artesanais, a primeira da sua bela cidade.

A proprietária da Senhorita Cerveja, Rafaella Poliandri

O local onde fica a Senhorita Cerveja é uma das avenidas mais movimentadas da cidade, um espaço “pequeno” no tamanho, mas com um atendimento muito carinhoso feito pela própria dona que faz questão de estudar a cada dia que passa mais e mais para passar o máximo de informações corretas para a galera que está a procura de boas cervejas em sua loja.

A cerveja responsável pelo nascimento da Senhorita Cerveja: A Weizen do Chopp do Fritz. 

A loja tem mais de 100 rótulos de cervejas tanto nacionais quanto importadas, com grande parte de seus rótulos na geladeira para atender aquela pessoa que quer beber no local. O intuito não é de ser um bar, e sim uma loja de cervejas, mas sempre tem aquela pessoa que curte beber e bater um papo, e uma coisa que mineiro gosta é de uma boa conversa com uma boa cerveja.

Belas frases cervejeiras decoram as paredes da Senhorita Cerveja.

E para atender tanto o conterrâneo quanto a galera de qualquer lugar do Brasil e do mundo que esteja de passagem por Pouso Alegre, e queira beber uma boa cerveja tirada no tap, não se preocupe, pois a Senhorita Cerveja conta com dois bicos para servir a galera. No dia em que estive na loja estavam nesses dois bicos duas senhoras cervejas, a Zalaz Dama da Noite, delícia de IPA com adição de pitanga em sua receita, e a La Caminera Sutra, uma Double New England IPA muito boa.

Área interna e a chopeira com dois bicos.

Uma coisa interessante que reparei foram os preços praticados na Senhorita Cerveja, muitas cervejas com preço muito bons, melhores até que em muitas lojas cervejeiras daqui de São Paulo, e de marcas maravilhosas como por exemplo Dogma, Croma, Dama, Leuven, Everbrew, Demonho entre outras.

Muitos bons rótulos estão à venda na loja.

A Senhorita Cerveja fica na Avenida Jaci Laraia Vieira, 315 – Jardim Guanabara (Pouso Alegre MG) e abre de segunda a sexta das 13:30 hs às 20:30, e aos sábados das 10:30 hs às 20:30, fechado aos domingos.

Saúde galera cervejeira e bora beber.