Resenha Cervejeira: Satirus Stout

Resenha Cervejeira: Satirus Stout

31 de maio de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje é dia de estréia aqui no BMdC!! Bora falar de uma cervejaria que tem o mascote mais estiloso do universo cervejeiro. Estou falando da Satirus Brewery, e o mascote que comentei é o Januário, um bode anão: isso mesmo que você acabou de ler rsrsrs. E a cerveja em questão que falaremos hoje é a versão dessa cervejaria da clássica Stout, bora então de Satirus Stout.

A Satirus Brewery é uma cervejaria muito jovem, foi inaugurada em dezembro de 2018, e ela fica no bairro Jardim Bonfiglioli (região do Butantã)  e além da produção dos seus 4 rótulos fixos (Blonde Ale, Stout, IPA e Session IPA), faz produção de diversas cervejarias ciganas.

E como comentei no início do post, a Satirus Brewery tem como mascote na arte dos seus rótulos, um bode anão, chamado Januário.

A Satirus Stout é uma cerveja com 5,8% de graduação alcoólica e 36 IBUs de amargor. Ela é  uma cerveja de coloração preta, bem opaca, escura. Sua espuma de coloração bege tem boa formação e duração, mantendo um delicado anel de espuma ao redor da taça. No aroma, quando abri a lata, o torrado de café era mais presente, e conforme a cerveja foi aquecendo, o aroma ficando mais sutil, até estabilizar e ficar um leve aroma torrado. No sabor, um café forte sem açúcar em forma de cerveja, não percebi notas de chocolate, o negócio é café puro e bem bruto. Além disso, ela tem um leve amargor, e seu paladar tem um suave aveludado, pois tem a inclusão de aveia nessa receita, e esse aveludado combinou bem com o aspecto torrado do sabor devido ao tipo de malte utilizado.

Opinião do BMdC sobre a Satirus Stout: A galera da Satirus mirou e acertou na mosca numa Stout clássica. Tirando o fato que achei que o aroma dela perdeu força enquanto ela ficou mais aquecida, e da falta de pelo menos uma presença sutil de chocolate tanto no aroma quanto no sabor, de resto ela é uma boa cerveja, da forma com que se propõe, muito tostado e café amargo no sabor. Pra mim, pelo que entendo de uma boa cerveja, ela está aprovada.

A Satirus Stout é encontrada em boas lojas de cervejas artesanais tanto físicas quanto on line. Agora é com você amiga cervejeira e amigo cervejeiro que leu até aqui: já bebeu a Satirus Stout ou outra cerveja da Satirus Brewery?? O que achou dela, gostou ou não gostou?? Conta pra gente, pode ser tanto no final do post, ou se você preferir, manda um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Sua opinião é muito importante.

Saúde galera cervejeira e bora beber.