Cerveja Vedett Extra White

12 de outubro de 2015 1 Por blogmundodacerveja

VEDETT

Vedett Extra White

Olá a todos, hoje iremos falar de uma cerveja que me surpreendeu antes de beber, só de ver a garrafa e a cor de sua cerveja fiquei com curiosidade e mal via à hora de poder degustá-la.

Fundada em 1871 por Jan-Leonard Moortgat, descendente de uma família de fabricantes de cerveja, a Duvel Moortgat Brouwerij fabrica a Vedett desde 1945, criada por Albert Moortgat, filho de Jan-Leonard na versão Pilsener, e em Julho de 2008 foi lançada a versão Extra White que é a cerveja que iremos falar hoje.

Cerveja do tipo Witbier (Cerveja Branca em belga) são cervejas produzidas com ingredientes diferenciados em relação a outros tipos de cerveja, cascas secas de laranja e coentro, dando um sutil gosto cítrico na cerveja. No caso da Vedett Extra White, para desenvolver inteiramente o seu sabor, a cerveja é refermentada na garrafa por diversas semanas. A cerveja é engarrafada sem a filtragem, mantendo todos os elementos naturais intactos. Ela é vendida em garrafinhas de 330 ml, com 4,8% de graduação alcoólica.

Conheci a Vedett Extra White conversando com um garçom de um ótimo bar de Santo André (Cruzeiro            ‘s Bar – Shopping Grand Plaza ABC), estava pedindo a conta e batendo papo sobre cerveja, ele me sugeriu em minha próxima visita ao bar experimentá-la. Mostrou-me a garrafa e me contou as características sobre ela, pesquisei na internet e fiquei fascinado com sua cor amarelo fosca, quase um bege, só de olhar para as fotos me dava água na boca…

Voltando ao bar em outra oportunidade, a primeira coisa que eu fiz foi pedir uma garrafinha dela enquanto esperava uma porção para comer junto com a minha esposa. Pedi apenas uma para dividir com ela, pois tinha certo receio de não gostar do seu sabor. Pois chegou a garrafinha, vi no copo aquela coloração muito bonita que eu tinha ficado encantado nas fotos, e ao dar o primeiro gole percebi que estava bebendo A CERVEJA MAIS REFRESCANTE QUE TINHA BEBIDO ATÉ HOJE! Sabor delicioso, suave, com um toque cítrico no gosto, sensação final seca do gole que faz com que você queira tomar o próximo gole o mais rápido possível.

Nesse dia no bar tinha pedido uma porção de Frango a Passarinho com Polenta para acompanhá-la e em minha opinião ficou divina a combinação, porém ao pesquisar na internet também se recomenda acompanhar a Vedett Extra White com sobremesas, principalmente Torta de Limão.

Facilmente encontrada em bons bares e supermercados. Experimente e nos fale qual foi sua opinião sobre essa cerveja. Abraços e boas cervejas a todos.

Críticas, dúvidas e sugestões serão sempre muito bem vindas. E podem ser enviadas para:

bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br