Resenha Cervejeira: Thirsty Hawks Øverbust

Resenha Cervejeira: Thirsty Hawks Øverbust

14 de junho de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

 

Os Falcões Sedentos estão de volta aqui no BMdC!! Pra quem ainda não ligou o nome a pessoa, estou falando dos amigos queridos da Thirsty Hawks, cervejaria de Niterói – RJ, que deu as caras aqui no BMdC primeiramente com a sua ótima Thirsty Hawks Cacá, uma Catharina Sour com inclusão de maracujá, pêssego e manga que é um verdadeiro sucão maravilhoso, e agora está de volta com uma seu mais novo lançamento a Øverbust, uma Kveik IPA. E antes de alguém perguntar o que significa esse Kveik, calma que já explico.

Kveik é uma palavra do dialeto para “levedura” em norueguês. Ela é uma levedura nórdica ancestral que também é conhecida como Hornidal. As características mais marcantes desta levedura, é que ela trabalha em temperaturas muito mais altas em relação às leveduras Ale e Lager, por volta de seus 30 graus, e com isso, o tempo de fermentação dessa cerveja cai para apenas 2 e 3 dias. Levedura que trás características frutadas na cerveja

A Øverbust é uma cerveja vendida em latas de 473 ml, com 6,7% de graduação alcoólica e 60 IBUs de amargor. O aroma da Øverbust é muitíssimo intenso, frutado, lembrando bastante maracujá, bem no estilo Juicy, e isso se deve por causa do seu triplo Dry Hopped com os lúpulos Citra, Mosaic e Denali. Se o aroma da Øverbust é bastante intenso, o seu corpo é muitíssimo leve. no sabor, a Øverbust também é bastante intensa, frutada, gostosa, mas ao contrário de uma Juicy IPA tradicional, a Øverbust tem um final de gole azedo.

Opinião do BMdC sobre a Thirsty Hawks Øverbust: Sim, é uma cerveja bem diferente de qualquer outra cerveja que bebi. Isso significa que ela não é uma boa cerveja?? Nada disso. Ela é uma cerveja que apreciei bastante desde quando senti seu aroma, ela tem um aroma muito potente, a única coisa que achei que ficou devendo foi apenas a questão de corpo que achei extremamente leve, mas de resto tudo que eu aprecio, aroma e sabor marcante e um leve azedinho no final do gole.

Cerveja encontrada em vários pontos de SP, RJ e outros estados, para tirar dúvidas se sua cidade já tem as cervejas da Thirsty Hawks, fale com eles no seu Instagram, eles são bastante atenciosos. E você que está lendo esse post, já bebeu a Øverbust, ou outra cerveja da Thirsty Hawks?? O que achou dela, gostou e não gostou?? Fala pra gente e aqui no final do post, e se preferir, mande um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!