Resenha Cervejeira: Satélite Sour Sat P.05

Resenha Cervejeira: Satélite Sour Sat P.05

12 de junho de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de falar de uma cervejaria que há muito tempo tinha vontade de experimentar, é aquela velha história que sempre falo de cervejarias que são maravilhosas, e que infelizmente eu demoro a experimentar, e essa cervejaria maravilhosa que demoro pra experimentar de hoje é a Cervejaria Satélite, e ela aparece aqui com a sua Sour Sat P.05, uma Sour Ale com adição de mirtilo, framboesa e amora. Cerveja essa que bebi na minha visita por Pouso Alegre MG, na melhor loja de cervejas artesanais do Sul de Minas, a Senhorita Cerveja.

A Cervejaria Satélite é fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre sua seleção de rótulos, traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos nacionais e internacional e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores vivas para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita.

Cerveja vendida em latas lindas de 473 ml, com 3,4% de graduação alcoólica, e apenas 05 IBUs de amargor, a Sour Sat P.05 é uma cerveja de coloração avermelhada com espuma de boa formação e duração. Seu aroma tem uma pegada muito frutada devido ao mirtilo, framboesa e amora na composição de sua receita, coisa que é sentida também no sabor, juntamente com um paladar bem ácido.

Opinião do BMdC sobre a Sour Sat P.05: Eu sou suspeito para falar dessa cerveja pois adoro o estilo. Uma cerveja com aroma e sabor incrível, e mesmo com um paladar bem ácido, não achei algo muito agressivo. Ótima cerveja.

A Sour Sat P.05 é encontrada em lojas de cerveja artesanais. E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Sour Sat P.05 ou outra cerveja da Cervejaria Satélite?? O que achou, gostou ou não gostou?? Pode contar aqui no final do post, ou se preferir, manda um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira e bora beber.