BMdC News: Wonderland Brewery leva Medalha de Platina no Mondial de la Bière 2019

6 de setembro de 2019 0 Por blogmundodacerveja
Timeless Porter foi a grande campeã do concurso que teve 396 concorrentes; em 2018, Wonderland Brewery levou Medalha de Ouro
Fonte: Maria Clara Machado/Mayra Bragança (Nuage Comunicação)
A Wonderland Brewery foi a grande vencedora do concurso MBeer Contest, do Mondial de la Bière RJ 2019. A cerveja Timeless Porter, com caramelo e lactose e inspirada no Coelho Branco de “Alice no País das Maravilhas”, conquistou os jurados e levou a Medalha de Platina. Esta é a premiação mais importante da competição, entregue a uma única cerveja. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 4 de setembro, primeiro dia do festival.
Com menos de dois anos de atuação, esta é a segunda medalha que a Wonderland Brewery conquista: em 2018, o rótulo Gone Mad IPA levou a Medalha de Ouro no mesmo festival. O Mondial de la Bière é o maior evento cervejeiro do Rio de Janeiro e um dos grandes festivais do mundo, o que dá a dimensão do feito da Wonderland Brewery. “Timeless Porter” é uma das estrelas do portfólio da cervejaria, que levou nove rótulos ao Mondial de la Bière, além de randalls exclusivos.
A Timeless Porter é uma cerveja porter de textura cremosa, com adição de caramelo e lactose. O aroma e o sabor de caramelo se sobressaem à primeira impressão, e em seguida cedem o destaque à textura macia e cremosa obtida pelo uso da lactose (açúcar não fermentável). Feita com o lúpulo inglês East Kent Goldings, a Timeless Porter é uma cerveja sofisticada como um relógio de bolso, feita para criativos e inovadores. É ideal para acompanhar sobremesas, queijos azuis e alimentos de sabor marcante.
SOBRE A WONDERLAND BREWERY
Fundada em 2018 no Rio de Janeiro pela siberiana Anna Lewis, pelo americano Chad Lewis e pelo brasileiro Pedro Fraga, a Wonderland Brewery oferece cervejas complexas e marcantes, com muita personalidade. Em vez de oferecer bebidas suaves e inofensivas, a Wonderland Brewery explora sabores e aromas, imprimindo uma personalidade única a cada rótulo. Criada por cervejeiros que testemunharam o desenvolvimento do mercado de cerveja artesanal nos Estados Unidos – berço do movimento – a Wonderland Brewery tem como objetivo participar ativamente do crescimento do mercado cervejeiro nacional, com ousadia e criatividade. O reconhecimento de público e crítica em todos os estilos comprova a qualidade e a inovação das cervejas Wonderland Brewery.
“Timeless Porter” foi a vencedora da Medalha de Prata do Mondial de la Bière 2019 e também é apontada como a melhor porter do Brasil pela rede especializada Untappd. A American IPA “Gone Mad” ganhou Medalha de Ouro do júri especializado no Mondial de la Bière do Rio de Janeiro em 2018, além de ter sido eleita a 2ª melhor cerveja do festival pelo público presente. A American Pale Ale “Curiouser and Curiouser” é avaliada como a segunda melhor cerveja frutada do Brasil pela rede social Untappd e, na mesma rede, a Irish Red Ale “Mango Grin” é apontada como a melhor do país em seu estilo. Por fim, a Summer Glory, American Wheat Ale, uma dos últimos lançamentos da cervejaria, tornou-se o terceiro melhor do país da categoria no Untappd.
A Wonderland Brewery tem cerca de 100 pontos de venda físicos no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A cervejaria fará seu lançamento em São Paulo ainda em setembro. Além disso, as maravilhas lupuladas são vendidas em e-commerces (como Bro’s Beer, World of Beers, BeerShop) para todo o Brasil. A Wonderland Brewery também participa de feiras e eventos gastronômicos no Rio de Janeiro e em outras cidades.
SOBRE AS CERVEJAS DA WONDERLAND BREWERY
Todos os rótulos da Wonderland Brewery são inspirados em personagens dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”:
●  Curiouser & Curiouser: American Pale Ale com pêssego e damasco, avaliada como a segunda melhor cerveja frutada do Brasil pela rede social Untappd. Os aromas de frutas são combinados com os lúpulos cítricos americanos Citra, Centennial e Simcoe. Com amargor médio (50 IBU), teor alcoólico de 6,5% e cor acobreada, esta cerveja tem um equilíbrio de aroma e antegosto frutado, corpo cheio e final de lúpulo. A Curiouser & Curiouser combina ingredientes da cervejaria artesanal de forma fresca e festiva, e é ideal para os que estão se aventurando no fascinante mundo da cerveja artesanal. Por isso, é representada pela curiosa Alice.
●  Timeless Porter: Vencedora da Medalha de Platina do Mondial de la Bière 2019. Porter com lactose e caramelo, avaliada como a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. Tem teor alcoólico de 6,3% e amargor leve (25 IBU). O aroma e o sabor de caramelo se sobressaem à primeira impressão, e em seguida cedem o destaque à textura macia e cremosa obtida pelo uso da lactose (açúcar não fermentável). Feita com o lúpulo inglês East Kent Goldings, a Timeless Porter é uma cerveja sofisticada como um relógio de bolso, feita para criativos e inovadores. Seu rótulo é estrelado pelo Coelho, que com seu relógio é o mentor de Alice no país das maravilhas.
●  Gone Mad: American IPA eleita Medalha de Ouro no Mondial de la Bière Rio de Janeiro em 2018. Tem amargor limpo (55 IBU), teor alcóolico de 6,5% e corpo médio. É feita com os lúpulos americanos Chinook, Cascade, Centennial e Simcoe, adicionados tardiamente (dry hooping), o que confere sabores e aromas marcantes. A Gone Mad traz notas cítricas, frutadas e levemente apimentadas no final. A personalidade forte e livre desta cerveja é representada pelo Chapeleiro Maluco.
●  Mango Grin: Irish Red Ale com manga, avaliada a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. Tem coloração vermelha e dulçor característico do estilo, bem equilibrados com a presença dos lúpulos East Kent Golding e Wakatu. Os inesperados aroma e sabor de manga conquistam o paladar e guiam em uma viagem fantástica. É representada pelo enigmático Gato de Cheshire.
●  Summer Glory: American Wheat Ale com coco e abacaxi. Feita com lúpulos El Dorado, Citra e nobre Hollertau, é uma cerveja leve e refrescante, de amargor leve (16 IBU), teor alcóolico de 5.3% e corpo médio, para espíritos jovens que buscam o verão sem fim. É representada pela sábia, gentil e sofisticada Rainha Branca, que reina no país do eterno verão, o país da fantasia e dos sonhos.
●   Poacher: Imperial IPA produzida a partir do processo parti-gyle. Feita com lúpulos Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic, é uma cerveja refrescante e intensa. Tem alto amargor (72 IBU) e teor alcóolico (8,3%), e é ideal para os aventureiros caçadores de lúpulo. Poacher é inspirada no Morsa, que aparece em um poema no livro e, na versão cervejeira da Wonderland Brewery, é um ganancioso pirata que quer todos os lúpulos do mundo para ele.
●  Sour Dee: sour produzida a partir do segundo mosto do processo parti-gyle. Resultado de um processo prolongado de acidificação, com adição de morango e goiaba. Tem teor alcoólico (ABV) de 4.8% e amargor leve (8 IBU). A Sour Dee é inspirada em Tweedledee, um dos gêmeos da obra de Carroll.
●  Sour Dum: sour produzida a partir do segundo mosto do processo parti-gyle. Resultado de um processo prolongado de acidificação, com adição de cacau e cupuaçu. Tem teor alcoólico (ABV) de 4.8% e amargor leve (8 IBU). A Sour Dee é inspirada em Tweedledum, o segundo gêmeo da obra de Carroll.
●  Tweedles: sour feita a partir da fusão das cervejas Sour Dee e Sour Dum, também através do segundo mosto do processo parti-gyle. A Tweedles tem 8 IBU e teor alcoólico de 4.8% sendo ideal para um dia calor. Ela é inspirada nos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, porque assim como eles, os sabores nesta cerveja se complementam e formam algo incrível.
Wonderland Brewery
Instagram: @wonderlandbrewery
SERVIÇO
Mondial de la Bière – Wonderland Brewery
Data: 4 – 8 de setembro
Horário:
Dias 4,5 e 6 – 16h às 00h
Dia 07 – 14h às 00h
Dia 08 – 12h às 21h
Local: estande C25, Armazém 3, Pier Mauá