BMdC Lançamentos: Morada lança sua premiada Hop Arabica em latas e barris one way para venda em todo Brasil

9 de setembro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Fonte: Fernanda Lazzari (Morada Cia Etílica)

Fotos: Munir Bucair Filho (@dont_judge_label)

A Hop Arabica já tem seu lugar cativo no mundo cervejeiro brasileiro, mas a partir deste mês o premiado rótulo da Morada Cia. Etílica ganha ainda mais poder para atender os fãs de café e cerveja pelo país. Em parceria com a Maniacs Brewing Co., a Hop Arabica ganhou versões em latão 473ml e em barris de chope one way de 30L.

“Uma das grandes novidades nessa parceria é a ampliação na distribuição de Hop Arabica no Brasil. Agora os barris de chope não ficarão restritos apenas a Curitiba e ainda terão a companhia do latão, que já em setembro estará nas prateleiras de supermercados e lojas especializadas”, explicou o diretor da Maniacs, Iron Mendes. Desde 2014, ano da sua criação, a Hop Arabica só foi disponibilizada em chope fora de Curitiba em raras ocasiões envolvendo eventos especiais de cerveja e café. Agora o abastecimento dela em tap houses e em bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina será garantido.

A opção pela produção da Hop Arabica em latas se deve a diversos fatores. O mais importante é o compromisso da Morada em entregar a cerveja mais fresca possível aos fãs. A lata protege contra a luz e preserva as características da cerveja. Outro fator de destaque é o melhor custo benefício em comparação com a embalagem de 355ml em long neck.

“Estamos muito orgulhosos em trazer para o público uma cerveja consagrada em um formato que alia qualidade e economia”, comemorou André Junqueira, co-fundador da Morada. “Não é fácil ficar pagando R$40 em um latão de um rótulo artesanal de alto nível, nos esforçamos para tentar chegar com a Hop Arabica a um preço muito mais acessível”, complementa.

Outros fatores levados em consideração para a produção da Hop Arabica em lata são a facilidade de transporte e logística que a lata proporciona, o fato de ser um produto mais ecologicamente correto, devido ao alto índice de reciclagem do material, e claro, o fato de gelar muito mais rápido do que o vidro.

Hop Arabica – Conheça a cerveja inovadora na utilização do café

Em 2014 a Morada se uniu ao Lucca Cafés Especiais para elaborar uma cerveja com café que desafiasse tudo que se conhecia de cerveja de café até então. O resultado foi uma American Blonde Ale leve, com aroma frutado e floral de café que em nada lembra as notas torradas encontradas nas tradicionais cervejas escuras que normalmente levam café. O café utilizado é catuaí da Fazenda Sertão de Carmo de Minas com torra média clara, que, assim como o método de extração foi cuidadosamente escolhido pelas características sensórias delicadas. “O segredo é o respeito no preparo do café que vai adicionado na cerveja”, comenta André Junqueira. Todo cuidado e dedicação na preparação rendeu frutos, a Hop Arabica ganhou os mais importantes prêmios da América do Sul assim que foi lançada no mercado: medalha de ouro na categoria coffee beer do Concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, e medalha de ouro na mesma categoria no South Beer Cup, se consolidando como nova referência da categoria, sendo até hoje considerada por especialistas como benchmarking de cerveja com café.

Seria a Hop Arabica o café mais lupuladamente refrescante ou a cerveja mais cafeinadamente aromática?

Hop Arabica, o melhor das duas bebidas numa só garrafa lata!

O preço médio de venda fica em R$20,00