Cerveja Polar

19 de outubro de 2015 3 Por blogmundodacerveja

CERVEJA POLAR

Cerveja Polar em Lata 473 ml.

Olá a todos, hoje vamos falar de uma cerveja que dependendo de onde nosso leitor esteja acessando esse blog é facílimo de encontrar ou não. O leitor do Rio Grande do Sul conhece essa cerveja e encontra com muita facilidade, quem mora fora desse belo estado tem grande dificuldade em bebê-la, ou você vai para lá ou faz como eu, pede de presente para quem vai viajar para lá, a Cerveja Polar.

Ela é uma cerveja Lager, lançada em 29 de outubro 1929 na cidade de EstrelaRio Grande do Sul, desde 1972 integrava a linha de cervejas regionais da Antarctica, e após a fusão de Antarctica e Brahma para a AMBEV, é a maior e mais antiga marca regional da AMBEV. Tem como ponto forte o marketing de ser vendida apenas dentro do estado do Rio Grande do Sul.

Produzida a partir de maltes e lúpulos selecionados, com 5,0% de teor alcoólico, é produzida com fermento de baixa fermentação e possui aroma, sabor e amargor suaves. É vendida em garrafas de 1 litro, 600 ml, long necks de 355 ml e latas de 350 ml e 473 ml.

CERVEJA POLAR 2

Orgulho pela terra estampada na lata em formato estilizado e as cores da Bandeira do Rio Grande do Sul e seus dizeres.

Ganhei duas latas de Polar de minha irmã Luciana e meu cunhado Michael após uma viagem para Porto Alegre, ao chegar e ver as latinhas me esperando foi muito bacana, fiz questão de abrir uma o mais rápido possível, ao derramar a cerveja no copo vi que ela tem uma coloração e sabor mais suave do que as cervejas comerciais que estamos acostumados a beber, refrescante, baixo amargor, normal em cervejas Lager, espuma branca que se dissipa rapidamente, muito gostosa, não tive a oportunidade de bebê-la junto com um churrasco, a primeira combinei com uma macarronada e frango assado que combinou perfeitamente.

Essa cerveja não dá para dizer que é facilmente encontrada em supermercados e bares, a não ser que você seja do Rio Grande do Sul. Esperamos que gostem de nossas postagens. Críticas ou sugestões podem ser enviadas no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br  . Abraços e boas cervejas a todos.