Resenha Cervejeira: Doktor Brau Síncope (American Pale Ale)

30 de setembro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

 

Bora voltar a falar de uma das cervejarias que o BMdC mais ama!! Tô falando da Doktor Brau, cervejaria de São Paulo, com sua fábrica na cidade de Congonhal-MG, bem na divisa com Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Cervejaria que já deu as caras aqui no BMdC  com a Doktor Bräu Witamina Witbier, Doktor Bräu Soro N’Aveia Summer Ale, Doktor Bräu  AnesthesIPA, Doktor Bräu Medika Menthus APA, Doktor Bräu HemorragIPA, Doktor Bräu Endorphina NE IPA, a NE IPA Jungle Juice Fever, produzida em conjunto com a galera da Cervejaria Heróica, a Braile, uma Brut IPA feita em conjunto com a Cervejaria Tribal  e sua última aparição aqui na Resenha Cervejeira do BMdC foi com a sua German Pils Doktor Bräu TOC. E hoje volto a falar dessa cervejaria com um de seus lançamentos mais recentes, a Síncope, uma American Pale Ale (APA para os íntimos) de muito respeito

 

Quem acompanha o blog desde o início sabe que a Doktor Bräu é uma presença constante aqui no BMdC, com várias de suas ótimas cervejas já deram as caras aqui, e nas suas postagens falamos que a história da Doktor Bräu é bastante interessante, pois em 2015 ela veio ao mundo graças a união de um médico, Nuberto Hopfgartner,  descendente de austríacos, e de um farmacêutico, Fernando Evans. E juntando um médico e um farmacêutico, temos o motivo de a cervejaria ter esse nome diferente e bem bolado, trazendo referência das profissões de seus criadores. E ainda tem mais, o significado de Hopfgartner em alemão é “jardineiro de lúpulo”, uma motivação a mais para resgatar a tradição de seu nome, porém, ao invés de plantar lúpulo, produzir cerveja. E pra completar, seus rótulos (muito bonitos por sinal) são feitos pela ilustradora Tami Hopfgartner em seu estúdio em Vevey, na Suíça. 

 

A Doktor Brau Síncope é vendida em latas de 473 ml com uma bela arte, ela tem 5,0 % de graduação alcoólica e 40 IBUs de amargor. Ela é uma cerveja de coloração amarelo palha, bem turva, com espuma de ótima formação e duração. Aroma com nuances entre o cítrico e o frutado, é uma cerveja com um perfume bastante envolvente. No sabor temos um leve adocicado no início do gole que depois acompanha as nuances do aroma, arrematando um leve amargor no final do gole. Cerveja de corpo macio e sedoso, com uma drinkabikity altíssima, absurda de boa.

 

Opinião do BMdC sobre a Doktor Brau Síncope: Sou fã das cervejas da Doktor Brau, todas elas me agradaram bastante, porém, a Síncope foi um ponto fora da curva no bom sentido da palavra, ela está muito, mas muito boa, ela tem características que estão chamando muito minha atenção nas cervejas ultimamente, aroma e sabor de forma extrema, e posso falar com propriedade que é a melhor cerveja que bebi da Doktor Brau até hoje, simplesmente espetacular.

 

A Doktor Bräu Síncope é vendida em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, e também nos melhores bares. Curtiu a postagem? Comente aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.              

Saúde galera cervejeira e bora beber!!