BMdC Indica: Make it Simple On line

4 de outubro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas/Igor Cavalcante

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

O post de hoje é um pouco diferente do que sempre aparece aqui, seja uma resenha sobre uma cerveja, um lançamento, eventos cervejeiros pelo Brasil, e até mesmo notícias referentes ao mercado cervejeiro, porém, tem tudo a ver com a nossa querida cerveja. Sim meu povo querido que lê esse blog, sei que muitos de vocês tem muita fluência com a língua inglesa, moram ou moraram fora do Brasil, mas também sei que muita gente não possui domínio nessa língua ou por falta de oportunidades, tempo, e até mesmo falta de vontade e traumas das péssimas aulas de inglês nas escolas públicas onde todos os anos só se falava no verbo To Be.

Mas pensa comigo galera cervejeira, você tem a oportunidade de visitar um país de língua inglesa, e você como amante desse líquido sagrado não vai querer perder a oportunidade de degustar uma ótima cerveja gringa, e resolve visitar um bar, pub, restaurante, o que for. Mas há a barreira da língua, e aí, vai ficar passando vontade só porque não consegue se comunicar com a outra pessoa??

Pensando nisso, o BMdC apresenta pra galera cervejeira a Make it Simple. Uma escola de inglês pensada para quem não tem tempo de se locomover até a escola, podendo realizar o curso na sua própria casa via videoconferência, e focada na comunicação do aluno. Mas quem sou eu para falar da escola, então, convido o Professor Igor Cavalcanti para explicar a história da escola (quem acompanha o blog sabe que adoro abordar esse contexto) e mais detalhes sobre a Make it Simple. Professor, a casa é nossa, fique à vontade:

A Make it Simple (Em Português “simplifique”) foi idealizada com base na experiência de tivemos (como professores de idiomas) em outras escolas. Nós entendemos que o objetivo das pessoas ao aprender uma língua é aprender a se comunicar e passamos a questionar métodos tradicionais que duram mais do que um curso superior onde ensinam por nomenclaturas.

O ensino por nomenclaturas é o que aconteceu durante as aulas de inglês das escolas regulares do Brasil e “traumatizou” muita gente. Falamos que houve um trauma porque criou-se uma cultura de que a gramática por nomenclatura era necessária ao aprender uma língua. E isso fez com muitos alunos tivessem suas confianças derrubadas, fez as pessoas serem inseguras em relação ao nível da língua.

Nós construímos a confiança do aluno, mostramos que não é tão difícil quanto parece e fazemos eles aprenderem. Como fazemos isso? Incitando a comunicação e mostrando a gramática onde ela é usada na prática.

Aula on line

Operamos de Curitiba, PR, e estamos na ativa há mais ou menos 2 anos. Começamos com um professor (Igor) que no início oferecia aulas online como parte do seu pacote de serviços para os executivos que ensinava. Ele viu, na época, o recurso de oferecer aulas remotas para pessoas que viajavam muito como uma maneira de manter a frequência das aulas e também para que os alunos não ficassem desmotivados por ficar muito tempo sem praticar.

Em 2018, no entanto, decidimos converter todos os alunos para o formato ONLINE e paramos de vender presencial. Era uma maneira de conseguirmos dar mais aulas e eliminar o vilão da vida de todo ser humano: Deslocamento / horas no trânsito (não só para o teacher, mas também para para o aluno)

Hoje em dia somos 100% online e oferecemos aulas personalizadas, SEMPRE com o foco em comunicação. Temos alunos em todas as regiões do Brasil e temos também alunos em outros países. Brasileiros que moram fora do Brasil mas não falam a língua de onde estão e fazem aulas ONLINE conosco! Temos Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. 

Atualmente estamos na Inglaterra, Canadá e Tailândia!

Somos “especialistas em alunos sem tempo”. Com a gente não tem grilo. Como sempre tivemos um perfil de aluno com a vida muito ocupada devido ao trabalho, acabamos moldando o nosso negócio ao redor disso, ou seja, se você não consegue deixar um horário fixo toda semana, você pode agendar semanalmente com o teacher. Se não consegue encaixar uma hora completa, não tem problema, pode fazer aulas de 30 min ou 45 min.

Fazemos de tudo para ajudar os alunos alcançarem seus objetivos!”

Muito legal a proposta da Make It Simple né não galera cervejeira?? Eu que já estudei inglês por cinco anos, após ver o método de ensino da escola, resolvi desenferrujar meu inglês e já senti uma boa evolução desde a primeira aula. Então galera, vou deixar pra vocês os contatos dos especialistas em alunos sem tempo para você poder entrar em contato com o pessoal da Make it Simple e também entrar de cabeça nesse mundo muito legal da lingua inglesa, e poder pedir sua cerveja tão sonhada na gringa!!

www.makeitsimpleonline.com.br

Instagram: @makeitsimpleonline

Facebook: https://www.facebook.com/makeisimpleonline/