Resenha Cervejeira: Cerveja Forévis (Session IPA)

11 de outubro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

 

Hoje é dia de falar de uma cervejaria que faz uma linda homenagem a um dos maiores artistas que o Brasil conheceu. A Cervejaria em questão é a Brassaria Ampolis que hoje pertence ao Grupo Petropolis, e o artista em questão é o grande Mussum, que fez parte do grupo Originais do Samba, e Os Trapalhões. Essa já é a quarta homenagem que a Brassaria Ampolis fez, a primeira é a Biritis, uma ótima Vienna Lager, depois foi lançada a Cacildis, uma Premium Lager puro malte muito saborosa, a terceira homenagem foi com a Ditriguis, uma Witbier com pimenta da Jamaica, e agora é a vez da Forévis, uma belíssima Session IPA.

 

Cerveja vendida em garrafas de 355 ml, com 5,0% de graduação alcoólica (IBUs não informados), a Forévis tem a coloração dourada clara, límpida, translúcida com espuma branca de ótima duração e formação. Seu aroma tem um leve cítrico, e herbal de forma ainda mais sutil. No sabor, temos um amargor alto, porém, bastante agradável que fica na boca por um bom tempo com um leve paladar cítrico. Cerveja bem carbonatada, com um corpo bastante leve, a única coisa que me incomodou um pouco foi a grande quantidade de sedimentos que tinha na garrafa que adquiri, provavelmente foi algo relacionado a lote, mas confesso que fiquei incomodado em ver muito sedimento no meio da cerveja.

 

Opinião do BMdC sobre a Forévis: Mesmo com a grande quantidade de sedimentos que estava no fundo da garrafa, e que se proliferou no líquido, achei uma cerveja honestíssima, ainda mais pelo seu custo, e como comentei no parágrafo acima, esse negócio de sedimentos, provavelmente você que está lendo essa resenha poderá não encontrar, e tirando isso, temos uma ótima pedida pra quem está começando a se aventurar no mundo das cervejas artesanais.

 

A Forévis é vendida em supermercados, hipermercados, bares e restaurantes de todo o Brasil. Já bebeu essa cerveja? Curtiu a postagem? Comente aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.              

Saúde galera cervejeira e bora beber!!