BMdC Lançamentos: Cervejaria Dádiva lança segundo rótulo da linha Ink, que traz cervejas feitas com lúpulos neozelandeses

7 de novembro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Lançamento nacional acontecerá em 30 bares de diferentes cidades brasileiras

Fonte: Maria Luiza Malagrino (Ônix Press)

 

No dia 8 de novembro, em um lançamento nacional que acontecerá em 30 bares de diferentes cidades brasileiras, a Cervejaria Dádiva apresentará ao mercado seu segundo rótulo produzido com lúpulos neozelandeses: a Strength Ink, feita com o Waimea.

 

O Waimea é uma variedade relativamente nova – de 2012 -, criada pelo programa de criação de lúpulo da New Zealand Plant and Food Research. Ele foi utilizado tanto para amargor, quanto para sabor e aroma, e possui qualidades de amargor nobre com características resinosas, que lembram pinheiro, e notas cítricas.

A Strength Ink é uma Double IPA de coloração amarelada, 8,2% ABV e 70 IBU’s. Ela traz em sua receita trigo e aveia, o que confere cremosidade e leve turbidez. É a combinação perfeita para um belo hambúrguer, um Filet Mignon au Poivre ou cogumelos salteados. É ideal se servida entre 4°C e 8° C.

 

O primeiro rótulo da linha de lúpulos neozelandeses da Dádiva foi a Wisdom Ink, lançada no mês passado: uma IPA de amargor médio, 6,1% ABV, coloração amarela, turva, e com nuances de grapefruit e frutas tropicais – conferidas pela utilização dos lúpulos Moutere e Rakau.

 

A Nova Zelândia é referência na produção de lúpulos orgânicos e possui algumas dezenas de variedades da planta já registradas. O cultivo neozelandês ficou mundialmente conhecido há alguns anos após o país começar a exportar o Nelson Sauvin – lúpulo regional de característica frutada, picante e aromas de vinhos brancos.

 

Na linda identidade visual, os rótulos da linha trazem inspirações dos símbolos e tatuagens Maori. A arte da Wisdom Ink traz em destaque a lança, que representa a caça, a sabedoria e a luta entre os povos; já a da Strength Ink destaca a baleia (tohorā), que representa força, sensibilidade, proteção, e é, também, símbolo de muitas lendas que foram passadas por gerações nessa cultura.

As novidades sobre o lançamento podem ser acompanhadas na página de Instagram da cervejaria Dádiva (@cervejadadiva). Confira abaixo a lista de bares participantes:

 

Bares:

 

SÃO PAULO CAPITAL

 

Vila Leopoldina – @beer4uvilaleopoldina

Vila Mariana – @beer4uvilamariana

Vila Mariana – @quitandadacerveja

Campo Belo – @blues_beer

Vila Olímpia – @beer4uvilaolimpia

Vila Olímpia – @kabanarockbar

Brooklin – @soulbotequim

Ipiranga – @beerrockclub

Jardim São Paulo – @beerrockclubjddasaude

Higienópolis – @lira_bar

Moema – @lafraternite_moema

Pinheiros – @lafraternite_pinheiros

Pinheiros – @brewdogsaopaulo

Itaim Bibi – @bottled_dog

Jardim Paulista – @asterixcervejaria

Berrini – @soulhops

Vila Nova Conceição – @the_barley_house

Várzea Paulista – no Dádiva 2Go

GRANDE SP

 

Osasco – @emporiodomalte

Diadema – @onetapbrew.co

São Caetano do Sul – @brutapizzaebirra

INTERIOR E LITORAL DE SÃO PAULO

 

Santos – @beer4usantos

Limeira – @espacoroper_limeira

São José dos Campos – @emporiohopfields

Sorocaba – @mc_sorocaba

São José do Rio Preto – @santolupulo

OUTROS ESTADOS

 

Niterói (RJ) – @2hopbrewshop

Imperatriz (MA) – @15beerstore

Manaus (AM) – @beernbeers

Ponta Grossa (PR) – @purehopscraftbeer