BMdC Lançamentos: Cervejaria Dádiva lança cerveja Medio Tiempo harmonizada com charuto produzido em parceria com a Dannemann

13 de novembro de 2019 0 Por blogmundodacerveja

Que a cerveja é um mundo a ser desbravado, todos sabem. E que a Cervejaria Dádiva explora com originalidade cada vez mais a fundo as suas possibilidades, também. Então, qual a novidade? A gente te conta! 

Fonte: Maria Luiza Malagrino (Ônix Press)

 

Com o intuito de ampliar o leque de experiências dos consumidores com as suas criações, a cervejaria trará dois novos bons companheiros para as rodas de conversas: um charuto exclusivo feito em parceria com a Dannemann – tradicional produtora nacional instalada há mais de 140 anos na região da Mata Fina, na Bahia, e aposta na fabricação manual de charutos -, harmonizando com sua nova cerveja Medio Tiempo, uma English Smoked Imperial Stout.

A Medio Tiempo é uma cerveja English Imperial Stout, com 8% de ABV. Possui 25% de malte defumado, favas de baunilha e carvalho americano. Ela será comercializada em latas de 473ml.

Para a criação do charuto, a Dádiva e a Dannemann apostaram na utilização de folhas nativas Mata Fina, o que diferencia esse charuto é a inclusão de uma folha corona no lugar da centro-pé, típica do blend tradicional da Dannemann. Em Cuba essa folha nova se chama ‘Medio Tiempo’. Ela fica na parte alta da planta, recebe mais sol e, por isso, traz robustez e intensidade para o produto, inspiração para o nome da cerveja.

“A cerveja criada para harmonizar com o nosso charuto é uma cerveja defumada, buscando uma harmonização por semelhança. Possui 8% de álcool, o que pode acompanhar o charuto desde o início e, ao mesmo tempo, tem elementos mais intensos como a baunilha e o carvalho americano que darão bastante complexidade à degustação”, explica Victor Pereira Marinho, sócio e Cervejeiro da Cervejaria Dádiva. “Para complementar tudo isso, claro, a identidade visual da lata traz elementos que compõem muito bem todo o cenário da degustação”, conta Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva.

Tanto o charuto Dannemann Dádiva como a cerveja Medio Tiempo chegarão aos PDVs nos próximos dias. Os interessados poderão acompanhar as informações sobre onde encontrar e valores no instagram da cervejaria (@cervejariadadiva).