Resenha Cervejeira: Ponto Pilsen

7 de fevereiro de 2020 1 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Bora apresentar mais uma bela cerveja aqui no BMdC!! E a cerveja escolhida cai bem demais nesse calorão maravilhoso que estamos enfrentando. Não vou alongar muito, bora falar da Cerveja Ponto, que foi lançada recentemente no mercado, e a sua bela versão para a Pilsen, bora de Ponto Pilsen, porque cerveja boa não tem muita frescura, e ponto!

Mas primeiro, como sempre, vamos conhecer um pouquinho da Cerveja Ponto:

“A Cerveja Ponto foi idealizada pelos sócios Thomas Ayres, Karina Spiers e Mark Spiers, que possuem uma vasta experiência gastronômica em seus currículos incluindo restaurantes Michelin como Daniel em NY e Le Cordon Bleu e são obcecados em oferecer um produto de qualidade. “Depois de muitos testes e estudos de qualidade, conseguimos chegar em uma fórmula com um grande frescor, fácil de beber, fácil de se pedir, fácil de entender e fácil de se comprar – é entregue gelada na casa do consumidor por um preço muito acessível em relação às suas concorrentes – R$10,90 (600ml) ou R$6,90 (330ml)” explica Thomas, um dos sócios. Os produtos serão vendidos na loja Growler Market, que ficará exclusivamente no app de entregas Rappi.

O diferencial da marca é o seu grande frescor. Normalmente, uma cerveja é pasteurizada, envasada e fica estocada por meses até chegar no consumidor final. No caso da Ponto, elas são envasadas sem pasteurização e mantidas em cadeia refrigerada, o que permite que permaneçam vivas e frescas da produção ao copo.”

A Cerveja Ponto é uma cervejaria cigana, e sua produção é feita na Cervejaria Tarantino.

Cerveja vendida em garrafas pet de 600 ml, com 4,8% de graduação alcoólica e 20 IBUs de amargor, a Ponto Pilsen é uma cerveja de coloração dourada clara e bastante límpida, translúcida, com espuma branca cremosa de boa formação e duração. No aroma, o malte tem a predominância, aroma muito agradável, e seu sabor é bastante rico, intenso, não é uma Pilsen aguada,e sim uma cerveja com um amargor muito gostoso, prazeroso. A aposta da cervejaria em deixar a cerveja viva, sem pasteurização foi uma sacada maravilhosa, que potencializou todas as qualidades da cerveja.

Opinião do BMdC sobre a Ponto Pilsen: Delícia de surpresa essa cerveja, muito gostosa mesmo, com uma drinkabikity absurda de boa. Ótima para apreciar e matar a sede nesse calor gostoso. Golaço da Cerveja Ponto.

Essa cerveja, como comentado acima é encontrada na loja Growler Market, que ficará exclusivamente no app de entregas Rappi. E você que tá lendo esse texto já bebeu a Ponto Pilsen ou qualquer cerveja da Cerveja Ponto? O que achou, gostou ou não gostou? Fala pra mim, pode ser tanto nos comentários aqui abaixo, mas se você preferir, manda um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Sáude galera cervejeira e bora beber.