Resenha Cervejeira: Morada Hop Arabica (Latas 473 ml)

12 de fevereiro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje na verdade vou quase repetir um post de 2018. Mas porque farei isso? É que falei dessa cerveja na época, e agora ela tá sendo lançada em lindas latas de 473 ml. Tô falando de um clássico das cervejas artesanais/especiais desse país, a Morada Hop Arábica, uma beleza de American Blond Ale com café. Cerveja colaborativa, produzida entre a Morada Cia. Etílica e o Lucca Cafés Especiais, e une as duas bebidas mais consumidas e amadas dos brasileiros: a cerveja (“hop”, lúpulo em inglês) e o café (Arabica, parte do nome científico da planta). 

Como vocês bem sabem, gosto muito de falar sobre a história da cervejaria que abordo. Só que infelizmente não encontrei muita coisa sobre a Morada Cia. Etílica, não sei quando ela foi fundada, o porquê desse nome interessante, seu site não conta nada disso. O máximo que achei foi uma postagem da BeerManiacs onde diz que “Os fundadores André Junqueira e Fernanda Lazzari (mais conhecidos no mundo cervejeiro como Junka e Fer), começaram a fazer seu próprio gin. E, como também já faziam suas próprias cervejas, decidiram temperar o álcool de cereais do gim com lúpulo, além de experimentar, vez ou outra, algum ingrediente brasileiro no destilador que eles próprios desenharam para fazer suas criações – no plural porque, além de gim, produzem vodka de cereais, uísque, vinho de jabuticaba e absinto. Em suma, conhecidos veteranos quando o assunto é bebida alcóolica de qualidade”. 

Cerveja vendida além das long necks de 355 ml, agora também em lindas latas de 473 ml, com 5,0% de graduação alcoólica e 10 IBUs de amargor, a Hop Arabica tem uma coloração dourada límpida, translúcida, com espuma branca de boa formação e média duração. E da mesma forma que ocorreu com a versão em garrafas de 355 ml que falei em 2018, o seu aroma tem o frutado do café verde bastante presente que domina completamente esse aroma juntamente com um sabor bastante rico em que esse café verde do aroma também é ator principal no sabor. Pra quem esperava uma cerveja com café sendo escura, pesada e com pouco aroma, irão se surpreender, pois ela é clara, leve e bem aromática. 

Opinião do BMdC sobre a Morada Hop Arábica: Lembra que escrevi no início da postagem?? Que a Morada Hop Arábica é um dos clássicos das cervejas artesanais?? Tinha lido muitas e muitas postagens de amigos que a cerveja me deu falando muito bem dela, e sempre tive a curiosidade de experimentar, e mesmo antes de experimentar, já a considerava uma cerveja importante na história cervejeira no Brasil, pelo fato de ser uma cerveja clara com café, juntamente com a Dádiva Golden Stout, outra belíssima cerveja clara com inclusão de café na sua receita. E olha, depois de experimentar essa cerveja, tive a certeza de dizer que ela é realmente uma das cervejas mais interessantes que provei, sua cor, seu aroma e sabor são simplesmente sensacionais. Vale muito a pena a experiência. 

A Morada Hop Arábica é vendida em lojas especializadas em boas cervejas artesanais/especiais tanto físicas quanto on-line. E você, já bebeu a Morada Hop Arábica?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Conta pra gente no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br 

Saúde galera cervejeira e bora beber!!