Resenha Cervejeira: Hocus Pocus Orange Sunshine

14 de fevereiro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora falar de uma cervejaria que mora no coração de quem vos escreve esse post. Tô falando da carioca Hocus Pocus que chega aqui no BMdC com uma bela duma American Blonde Ale com aroma de laranja, a Orange Sunshine. Cerveja essa que bebi num lugar que foi um achado aqui em Santo André, tô falando da Choperia Gela Guela, que fica no térreo do Shopping ABC (pra quem é de Santo André, é mais fácil falar que é no antigo Mappin). Lugar esse que me foi apresentado pelo meu amigo Victor Mandrake, mas chegando lá, outra bela surpresa, a casa é gerenciada pela querida Thalita Tavares, que trabalhava na Cervejaria Demokrata.

A Hocus Pocus já passou por aqui nas postagens das ótimas  Hocus Pocus Overdrive, Hocus Pocus Event Horizon, com a RIS  Hocus Pocus Kambô e por último com a ótima Belgian Strong Golden Ale Hocus Pocus Magic Trap. E em  todas as postagens anteriores sobre a Cervejaria Hocus Pocus, falamos que ela começou suas atividades em 2014, mas antes disso, seus fundadores Pedro Butelli e Vinicius Kfuri já vinham fazendo cerveja em casa, mas somente neste ano de 2014 que eles decidiram deixar de lado suas antigas profissões para transformar seu hobby em um negócio. O nome da cervejaria é uma referência à canção homônima da banda holandesa “Focus” – um dos ícones do rock progressivo. A atmosfera típica dessa vertente de rock permeia toda a comunicação visual da cervejaria, na qual se destacam as ilustrações lindíssimas que estampam os rótulos.  

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com 5% de graduação alcoólica. A Hocus Pocus Orange Sunshine é uma cerveja de coloração amarelada turva, com espuma branca de boa formação e média duração. O aroma dela tem uma pegada muito forte da laranja, aroma intenso e muito agradável, e seu sabor é bastante rico, com a mesma intensidade do aroma em relação a laranja. Com um início de gole remetendo mais a laranja, e com um final de gole mais puxado para um cítrico, não necessariamente da laranja.

Opinião do BMdC sobre a Hocus Pocus Orange Sunshine: Gente, é uma Hocus Pocus. Não preciso falar mais nada além de que é uma cerveja sensacional.

A Hocus Pocus Orange Sunshine é vendida nas principais lojas de cervejas artesanais fisicas e on-line. A minha como eu comentei no início do post bebi na Choperia Gela Guela, em Santo André SP. E você, já bebeu a Orange Sunshine ou outra cerveja da Hocus Pocus? O que achou dela, gostou ou não gostou? Conta pra mim, pode ser no final do post, mas se você preferir, manda um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br  

Saúde galera cervejeira e bora beber.