BMdC Lançamentos: BATTLEFRONT O NOVO RÓTULO DA DOGFIGHT

12 de fevereiro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Fonte: Lisandra Coimbra (Lead Co.)

Vamos honrar o pacto celebrado pela Inglaterra, em 1942, chamado “Beer for Troops”, e abastecer nossos guerreiros sedentos com cerveja de qualidade. Essa foi a inspiração para a nova a Battlefront, o segundo rótulo da Dogfight, que chega ao mercado com mais uma bomba lupulada.

A Battlefront (IBU 91/ABV 7,8%) é uma West Coast Double IPA clara e frutada, criada para renovar os ânimos dos guerreiros de verdade com muito Cascade no dry hopping.

Assim como os Spitfires fizeram na Segunda Guerra Mundial, a Dogfight quer levar seu novo rótulo às frentes de batalha do dia a dia. Então, salve-se quem puder, porque esse bombardeio não tem hora para terminar! Fear not, Dogs!

Corram! A cerveja, não pasteurizada, já está disponível em https://loja.dogfight.beer/, em latas de 473 mL e barris descartáveis de 20 L, e harmoniza muito bem com momentos de relaxamento. Procure também nos fronts listados em nosso site, usando nosso GPS.

Sobre a DOGFIGHT

A Dogfight é uma marca de cerveja artesanal, criada para produzir rótulos extremos para bravos guerreiros.

Com lúpulos selecionados, IBU e ABV elevados, é uma produção cigana, que tem como inspiração grandes batalhas históricas, de todos os tempos e tipos – lutas medievais, conquistas vikings, Primeira e Segunda Guerra Mundial, batalhas modernas, armas e jogos de guerra; porém, entre guerras e elementos que inspiraram o conceito Dogfight, o caça britânico Spitfire ganhou destaque e segue como principal ícone na logomarca.

O “cuspidor de fogo”, como era chamado, foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial e ficou conhecido informalmente como “avião cervejeiro”. Isso aconteceu depois da invasão da Normandia, quando pilotos da RAF – Royal Air Force – passaram a modificar suas aeronaves para carregar barris de cerveja até a França. Instalados em seus compartimentos internos, os barris, além do líquido sagrado, transportavam também a ideia de sempre oferecer o “combustível” necessário às batalhas.

Idealizada por dois cunhados malucos por cervejas, Matheus Cardoso e Jaime Fabreti, o primeiro lote da Dogfight foi produzido em Ribeirão Preto, em outubro de 2019 e ganhou o mesmo nome da marca.

Com poucos meses de vida, o rótulo foi vencedor da enquete “As 50 melhores cervejas de 2019”, do blog Rockbreja, liderando o ranking como a mais votada.

“Queremos abastecer nossos fronts em todo o Brasil, lembrando que, das batalhas do dia a dia às grandes guerras, a Dogfight vem para comemorar batalhas conquistadas, celebrar parcerias e honrar o prazer do dever cumprido”, enfatizam os dois cunhados.

Aliste-se:

www.dogfight.beer

@dogfight.beer

#dogfight.beer