Resenha Cervejeira: Louvada Hop Lager

22 de maio de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Recentemente recebi aqui no BMdC uma cerveja vinda de beeem longe, da Cervejaria Louvada de Cuiabá, Mato Grosso. Bora então conhecer a Cervejaria Louvada e a sua Louvada Hop Lager, medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018 na categoria Hop Lager.

A Cervejaria Louvada iniciou suas atividades no final de 2015, e a idéia de criar a Cervejaria Louvada surgiu em uma mesa de bar, num de uma cervejaria de Blumenau (SC), que os amigos Ygor Quintela e Gregório Ballaroti tiveram o insight de montar uma fábrica de cerveja artesanal em Cuiabá. Em visita à cidade catarinense, que é um dos polos cervejeiros do Brasil, os dois amigos, moradores de Cuiabá, deram o início ao sonho de investir em cerveja naquela que é considerada uma das capitais brasileiras onde mais se consome a bebida. Ali, começava a nascer a Cervejaria Louvada. Em março de 2019, a Cervejaria Louvada inaugura sua fábrica em Porto Velho – RO.

A Louvada Hop Lager é vendida em garrafas de 500 ml, com um rótulo muito bonito, cerveja com 4,8% de graduação alcoólica (IBUs não informados). Ela tem coloração dourada vibrante, muito bonita, com espuma branca de boa formação e ótima retenção, deixando muitas marcas de espuma nas bordas, e mantendo uma boa camada de espuma até o final da taça, fiquei impressionado com a boa retenção de espuma dessa cerveja. Seu aroma é simplesmente delicioso, um cítrico muito intenso, imagino que tenham utilizado o lúpulo Citra para a receita desta cerveja (não encontrei essa informação em nenhum lugar, inclusive no próprio site da Louvada, mas suponho que tenham usado, pois esse aroma tá matador do jeito que eu gosto). E se o aroma me agradou muito, o sabor também fez muito o meu agrado, com o cítrico dividindo domínio do sabor junto com o malte utilizado para fazer essa cerveja, com um amargor mais elevado para dar um conjunto muito gostoso no gole da Louvada Hop Lager.

Opinião do BMdC sobre a Louvada Hop Lager: Nunca escondi que a Hop Lager que mais gostei até hoje é a Dama Hop Lager, e a Louvada Hop Lager não fica atrás, ela é uma cerveja de corpo bem leve, com aroma, sabor e refrescância acima da média. Também, para cair no agrado da galera cervejeira lá de Mato Grosso tem que ser bem refrescante mesmo. Fiquei muito feliz de beber essa cerveja, sem dúvidas top 2 e top 3 das Hop Lagers que já bebi até o momento.

Você que está lendo esse post, já bebeu a Louvada Hop Lager ou outra cerveja da Cervejaria Louvada? O que achou, gostou ou não gostou? Fala pra mim aqui no final do post.

Saúde galera cervejeira, bora beber!!