Resenha Cervejeira: Samadhy Witbier

1 de junho de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Tem cervejaria voltando aqui para o BMdC!! Tô falando da Cervejaria Samadhy daqui de SP que tá dando seus primeiros passos e que passou por aqui recentemente  com a sua American IPA, tô falando da Cervejaria Samadhy, e hoje falarei sobre a Samadhy Witbier. Cervejaria essa que me foi apresentada por um bom amigo cervejeiro, o André Guedes que tem a página do instagram @ocaradabreja.

Conversei com a dona da Cervejaria Samadhy, a Kenia Milene Galiego, que veio da área de TI e decidiu largar essa vida e viver de cerveja. Ela me contou que a cervejaria nasceu em 2018 originalmente como Cervejaria Nirvana, porém, houve problema com esse nome, pois já estava registrada por outra empresa, e teve de recomeçar o plano de marketing e a identidade visual para Samadhy.

Mas qual é o significado desse nome diferente?

Ela também me contou que Samadhy é o mais alto nível de elevação que um corpo pode atingir, tipo desplugar do corpo! Além disso, ela me disse que primeiramente iniciou a operação como apenas cervejaria e hoje o portfólio foi ampliado, se transformando em uma indústria alimentícia com comidinhas com base em cerveja. 

A Samadhy Witbier é vendida em latas de 473 ml, com 4,9% de graduação alcoólica e 15 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração amarelada turva, opaca, uma cor clássica para uma Witbier, com espuma branca de baixa formação, mas com boa duração, mantendo uma pequena camada de espuma até o final do copo. No aroma, um cítrico muito agradável vindo das raspas de lima da pérsia, e um leve condimentado da semente de coentro num segundo plano, aroma muito bom mesmo. No sabor, a Samadhy Witbier tem um azedinho bem interessante, acredito eu que seja por conta da lima da pérsia, além disso um condimentado bastante gostoso, com quase nenhum amargor, o azedinho que comentei antes tomou conta do paladar, e foi uma grata surpresa.

Opinião do BMdC sobre a Samadhy Witbier: Cerveja de corpo muito leve, perfeita para o calorzinho gostoso que está fazendo nesse exato momento que escrevo esse post. Vejo nessa cerveja uma drinkability absurda, mais uma cerveja da lista que faço de boas cervejas para serem apresentadas para a galera que ainda não bebeu alguma cerveja de estilo diferente a não ser aquelas cervejas de massa que encontramos em qualquer lugar, pois tem aroma e sabor muito diferente do aroma e sabor de uma cerveja de massa, porém, com um amargor mais baixo, não vai assustar a pessoa que está conhecendo um novo estilo.

A Samadhy Witbier é vendida tanto via internet na sua página de Instagram @samadhyind, e também em eventos cervejeiros em São Paulo. Você que está lendo, já bebeu a Samadhy Witbier ou outra cerveja da Cervejaria Samadhy? O que achou? Conta pra mim no final do post.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!