Resenha Cervejeira: Cerveja Weiss Füder (Weissbier)

1 de agosto de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Mari Linhares/Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje é dia de mandar com gosto!! E porque estamos afirmando isso?? Por causa da cerveja de hoje que tem um nome incrível e seu lema é ainda mais legal. Estamos falando da Cerveja Weiss Füder (!!), uma Weissbier perfeita para fazer o que manda o seu lema:  #mandecomgosto.

História da Cervejaria 

A história dessa cerveja é muito legal pois tudo aconteceu de forma despretensiosa, numa roda de amigos. A ideia era encontrar um nome para uma cerveja artesanal que estava sendo preparada pelo grupo. O que ninguém esperava era a repercussão da iniciativa. Em pouco tempo, Weiss Füder virou meme nas redes sociais, gerando piadas, brincadeiras e gozações. Teve até gente apostando que a tal cerveja existia mesmo! Diante do sucesso, o grupo decidiu investir na ideia e aprimorar a receita para lançá-la comercialmente.

E sobre o nome Weiss Füder?

Já o nome, uma expressão poderosa, sonora, alguns diriam até mesmo saborosa, encorpada, sem dúvida. Para ser dita nos momentos certos. Weiss Füder encerra discussões, libera emoções e questiona. Está na boca do povo, literalmente. Do campo de futebol à sala do presidente, aos gritos ou sussurros e até em pensamento.

A Weiss Füder é vendida em garrafas de 500 ml, com 5,4% de graduação alcoólica e 10 IBUs de amargor.

Mari, o que você tem a dizer sobre a Weiss Füder:

Dourada com boa formação de espuma e a turbidez que pede o estilo. 

No aroma, o fenólico vem em primeiro plano, lembrando bastante cravo, seguido de ésteres  que lembram banana e maçã. Na boca, o frutado sobressai, com o condimentado aparecendo logo em seguida e permanecendo no retrogosto. Corpo médio alto, e carbonatação alta. 

Mandei pra dentro fácil, fácil, e mando com gosto pro Pedrão dar a opinião dele!

E você Pedro, manda com gosto a Weiss Füder:

Com certeza!! Pois a Weiss Füder é uma cerveja de coloração amarela bem turva, com espuma branca de boa formação e média duração, essa espuma se dissipou rapidamente no copo mantendo apenas um delicado anel de espuma nas laterais. Seu aroma, ao contrário de outras cervejas do estilo não tem uma lembrança muito forte de banana e cravo, porém, o trigo é bem perceptível. Na boca, o sabor do trigo também é notável com uma leve acidez. Cerveja de boa drinkability, mesmo com essa diferença no aroma e sabor, é uma cerveja que gostei bastante.

A Weiss Füder está disponível para venda direta ao consumidor através de seu site, www.cervejaweissfuder.com.br. Além da cerveja, podem ser adquiridos kits, alguns com copo e boné. Por enquanto, Weiss Füder também pode ser encontrada em alguns estabelecimentos de Campinas, interior de São Paulo, berço da ideia e praça escolhida para o seu lançamento!

E você que está lendo esse post, já mandou com gosto?? Conta pra gente aqui no final do texto.

Saúde.