BMdC News: Marketing Digital para Negócios Cervejeiros: novidade na grade de cursos da Abracerva

15 de fevereiro de 2021 0 Por blogmundodacerveja

Em parceria com Érica Barbosa, entidade abre inscrições com vagas limitadas, para aulas on-line, divididas em 2 módulos e com preço especial para associados

Fonte: Mariana Buck (Agência Mabi)

Os profissionais e amantes da cerveja já podem se preparar para uma ótima oportunidade de atualização. Depois do sucesso da primeira turma do curso de Tributação Cervejeira, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) movimenta sua grade de 2021 com a chegada de mais uma novidade on-line: o Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros,ministrado por Érica Barbosa, integrante do Núcleo de Negócios da entidade. Com carga horária total de 8 horas, o curso on-line é dividido em dois módulos, que acontecem ao vivo, nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 13h.

Com vagas limitadas, as aulas abordarão assuntos que compreendem a temática de forma didática e completa. O Módulo 1 se concentra nos conceitos do Marketing e presença digital, levantando assuntos como comportamento do consumidor, canais de mídia,Inbound Marketing, posicionamento estratégico, entre outros tópicos.

Já o Módulo 2, começa com aula esclarecedora sobre Gerenciamento de Redes Sociais que traz explicações e sobre linha editorial, tipo de postagem, planejamento de cronograma e tudo o que envolve produção de conteúdo e seu manejo nas redes sociais.

Para o público geral, o valor do investimento é de R$200 por módulo e R$400 para o curso completo. Para os associados daAbracerva, cada módulo custa R$100 e na aquisição dos 2 módulos, o valor total é especial: R$200. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de fevereiro, através do site da associação.

Confira a ementa completa do Curso de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros abaixo:

Módulo 1 – Marketing e Presença Digital 

Data: 20 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h às 13h

Carga Horária: 4 horas

Temas:

  • Marketing 4.0
  • Comportamento do Consumidor
  • Posicionamento Estratégico
  • Linguagem Visual e Verbal
  • Canais de Mídia
  • Inbound Marketing
  • Rankeamento no Google (SEO)
  • E-mail Marketing
  • Imprensa Digital

Módulo 2 – Gerenciamento de Mídias Sociais 

Data: 21 de fevereiro (domingo)

Horário: 9h às 13h

Carga Horária: 4 horas

Temas:

  • Linha Editorial
  • Planejamento de Conteúdo
  • Tipos de Postagens
  • Produção de Stories e Reels
  • Engajamento Orgânico
  • Anúncios no Facebook e Instagram
  • Planejamento de Campanhas
  • Segmentação de Público